sábado, 26 de setembro de 2009

Despolítica

Pois é meus caros, cá estamos à porta das eleições mais parvas de sempre!
O cinismo, a arrogância, a falta de bom-senso e a mentira foram algumas das qualidades desta campanha. E já não bastava a campanha ter sido péssima, ainda surgiram sondagens bem piores e que a cada dia que passa se tornam obsoletas. Sim, é verdade, porque num dia o CDS é a quinta força política, no outro dia é quarta e aposto que amanhã será a terceira. Lá se vai o Império de Louçã (IL, para os amigos).
Eu não percebo nada de política mas acho que depois destas sondagens vai haver muita gente surpreendida no domingo, por volta das 22 horas (quando os resultados começam a ser mais claros).
Todo este tempo de campanha tornou-se uma verdadeira seca para o comum cidadão, e não, não estou a exagerar. Os portugueses foram bombardeados de mentiras, de manobras de diversão dos partidos e até da própria comunicação social. Acham que alguém, minimamente inteligente, ainda vos dá atenção? Eu, Inês Antunes, até me sinto repugnada quando abro um jornal ou quando tento ver um telejornal. Qual foi a minha solução? Não comprei jornais e não vi televisão. O pior é que talvez nem no Domingo esta fantochada acabe. A única pergunta que me surge neste momento é: "Será que me vão deixar abrir as prendas, na noite de Natal, sem ter de ver a cara do Sócrates e da Manela na televisão?" . Eu gostava muito.
Obrigado por este bocadinho.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente: a escolha vai ter de ser entre o mau e o medíocre. Eu não me incomodo muito porque não vejo televisão, ou melhor, raramente vejo e evito ao todo o custo os telejornais, pois não quero acabar os meus dias deprimido por causa de mau jornalismo :-)

    ResponderExcluir
  2. Não é que não concorde com utopias (porque concordo e adoro-as! lol) mas verdade seja dita, a mudança que seja feita, isto é, escolhermos alguém que não o PS, vai ser sempre para pior.

    Eu ainda percebo menos de política do que tu Inês (acho que nem posso dizer que "percebo" o que quer que seja), mas temos de admitir, o Sócrates assumiu o comando numa das alturas mais complicadas do nosso governo (ou por menos daquele que eu já tive de aturar durante 22 anos!) e conseguiu guia-lo de forma neutra, sem altos nem baixos, mas só agora, se ele se aguentar por lá, é que vamos poder ver se tudo o que ele tem andado a preparar, vai dar realmente frutos.

    Se o tirarmos de lá, basicamente vamos acabar por obrigar a que se reinicie tudo e assim é que não saímos deste ciclo. E não é que a alternativa seja melhor... Pode dizer coisas que gostemos de ouvir, e diz, mas isso não é sinónimo de melhor.

    P.S.: e quer dizer, o Sócrates ganhou o prémio de PM mais sexy! Isso tem de ter algum valor! LOL Brincadeirinha...

    ResponderExcluir