terça-feira, 22 de setembro de 2009

Padrões

Há uns tempos eu era uma miúda de cabelo rapado, que se sentia discriminada. Agora sou um projecto de mulher, com cabelo, e triste por viver num mundo onde "olham de lado" para quem foge, esteticamente, aos padrões da sociedade.
Admito que o meu cabelo está grande porque eu, ser estranho, reflecti e achei que nunca me iriam dar emprego se eu continuasse sem cabelo, ou quase sem ele. Estranho não é? Eu sou a mesma pessoa, com ou sem cabelo, porque será que os padrões da sociedade não se pautam pela intelectualidade mas sim pela aparência?

Que triste mundo este em que vivemos, tenho saudades da minha falta de cabelo. 

5 comentários:

  1. Isso leva-nos para conceitos de moda do género daquela tribo urbana que se dá pelo nome de "Fashion Victims". Contudo, a tendência é para colar tudo à mainstream, onde, uns menos iluminados que o resto, são os reis da banalidade e excluem aqueles que se atrevem a ser diferentes, criativos. Enfim, até a Sinead O'Connor já não é o que era.

    ResponderExcluir
  2. A normalidade não tem o mínimo interesse!
    Não deixes de ser como és, só porque tens de ter o cabelo comprido para encontrar emprego. O que importa é o conteúdo, não a embalagem.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia é um grande problema, pois as pessoas são julgadas pelo o seu aspecto em áreas que nada têm a ver com isto. O facto de a sociedade portuguesa ser conservadora leva a preconceitos sem qualquer sentido e a pessoas a serem postas de lado pela maneira como se apresentam e não se são bons profissionais.
    Alias chegamos ao ponto que nos arriscamos a por a nossa carreira em perigo por sermos bons profissionais, pois se somos melhores profissionais que os nossos colegas, podemos ser postos de parte e fazerem tudo para que o deixemos de o ser. Pois não interessa sermos melhor que os outros, é os outros serem piores que nós... Pronto já estou a divagar, isto fica para outra conversa ;P

    ResponderExcluir
  4. Há algo que tem de ser dito no meio de tanta... seriedade! :P

    O cabelo como o tens (a não ser que tenha crescido de repente um metro! lol) fica-te LINDAMENTE! :P Compreendia o que dizes se a mudança fosse para pior, mas sendo ou não para melhor, é igualmente boa! Ficavas bem com ele rapado (ou por menos, daquilo que eu vi, ficavas!) mas não posso negar que ficas igualmente BEM com ele assim!

    Aliás, franjas e tal xD Pensa antes assim: com esse penteado não só és aceite no emprego COMO O VAIS CONSEGUIR MUITO MAIS FACILMENTE! lol Há males que vêm por bem! :P

    ResponderExcluir
  5. Subscrevo inteiramente

    Pedro Pereira,
    http://nodoaoffline.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir