sexta-feira, 5 de março de 2010

Bom senso, existe ou nem por isso?

Cá eu, acho que ele existe mas não é na internet. Por aqui, por estas bandas ou códigos, como queiram, não existe bom senso. Eu sou uma pessoa/gaja/miúda/rapariga/Senhora que está no Twitter, no Facebook e no Flickr e sabem uma coisa? Isto por estas bandas é uma falta de respeito. As pessoas usam e abusam das palavras de outros e nem assinalam quem foram as fontes.
Eu no outro dia estava a reflectir em relação à palavra fontes que, como sabem, tem dois sentidos: fonte de água e fonte de informação. Uma fonte brota coisas, não é? Pois e nós quando estamos em frente a uma fonte de água sabemos, à partida, que existe uma nascente, algures, por ali. Mas quando estamos perante uma fonte de informação, nos dias que correm, nunca sabemos onde anda a nascente. Tanto pode ser aquela fonte a nascente, como outra qualquer. E isto é muito confuso e podia ser resolvido se existisse bom senso. Ou melhor, eu acho que se tirassem todos um curso de Jornalismo também resolvia a coisa mas o jornalismo anda em crise e eu não quero arriscar.
E pronto, tenho dito, cuidado com as fontes que advêm de outra fontes e que ... isto vai tudo parar ao diz que disse e mais tarde ou mais cedo as "senhora(s) da mesa ao lado" vão passar a ser banais.

2 comentários:

  1. ;) é uma boa forma de viver a vida e enfrentar a cruel sociedade!

    ResponderExcluir
  2. O problema do bom senso é que é um "bem" cada vez mais escasso... e não se compra em lado nenhum ;)

    ResponderExcluir