sexta-feira, 5 de março de 2010

Filmes 3D e os amblíopes

Reparem na minha crise de criatividade que até vou roubar uma piada à minha mãe. Sim, leram bem, "à minha mãe". Ora bem, a minha mãe é amblíope de um olho, ou seja, tem um "olho preguiçoso", que não acompanha o outro e que vê mal que se farta. No fundo, a minha mãe tem dois olhos e um é alentejano e passa a vida a dormir debaixo do chaparro. Continuando...
No outro dia, enquanto ouvia rádio, descobri que nos filmes em 3D são projectadas 120 imagens por segundo, 60 para o olho esquerdo e 60 para o olho direito. Ora bem, como devem estar já a imaginar, a minha mãe e todos os amblíopes só vêem 60 imagens por segundo, o que equivale, no total, a metade do filme. Acham justo que continuem a pagar o mesmo? Eu não acho. Reivindico aqui o Cartão Amblíope para filmes 3D com 50% de desconto. E já agora, eu tenho um cérebro preguiçoso, será que me podiam dar um desconto também? Afinal de contas eu também só percebo metade dos filmes, a outra metade é aquela que se assemelha às novelas da TVI... no pasa nada.

Um comentário: