quarta-feira, 28 de abril de 2010

Foi sorte por acaso

Eu agora só consigo vir aqui desabafar. Isto é estranho, eu não era assim. Eu vinha aqui e escrevia pequenas fantasias, poemas, coisas giras e agora...desabafo. O blogue vai, definitivamente, deixar de ter qualidade. Isto porque a minha vida e os meus pensamentos são demasiado desinteressantes e eu tenho plena noção disso.
Hoje, encontrei uma pen. Quer dizer, talvez tenha roubado. Não sei bem, ela estava lá naquele sítio e o dono não estava por perto e como se diz na gíria "achado não é roubado". Fiquei com ela porque a semana passada perdi uma precisamente naquele local e ninguém me devolveu. Tinha a mesma capacidade e tudo, só tinha uma diferença, pequena mas importante, era muito mais gira. Ainda assim considero este achado de hoje uma sorte e eu raramente tenho sorte.
Uma vez, estava eu praticamente sem dinheiro e com mais 3 dias de férias pela frente e a única coisa em que pensava era no jeito que me dava encontrar uma nota no chão ou umas moedas. Sentei-me numa esplanada e pedi uma cerveja, estava com amigos que claramente me iam pagar as próximas portanto não me preocupei. Ficámos ali um bom bocado, tempo suficiente para eu reparar em tudo o que me rodeava. Mas eu tenho um defeito, raramente olho para o chão com a intenção de encontrar algo. Quando nos levantámos da mesa a minha amiga olhou para baixo da minha cadeira e lá estava, a tal nota que eu tanto desejava. Eram uns míseros 5€ mas que me dariam um "jeitão", infelizmente não fui eu que os encontrei. Fiquei chateada comigo, achei que poderia ter feito algo mais para que a sorte de encontrar aquela nota tivesse sido minha.
Em toda a minha vida foi assim, todos encontram dinheiro nas ruas, telemóveis, essas coisas ...e eu?NADA. É por isso que hoje estou feliz. Finalmente, 21 anos depois, tive a sorte de encontrar algo que realmente preciso.
OBRIGADO

3 comentários:

  1. ah ah ah adorei :D
    Vês? este post é o meu achado :P
    Também sofro do mesmo problema que tu, normalmente só reparo na "nota" quando alguém também já a viu... ( e sim falo do amor :|)

    adoro os teus textos, nem sei como não passo por aqui mais vezes :P

    @Ynothementalist

    ResponderExcluir
  2. :D passas as vezes suficientes eheh e quando passas comentas e gostas que é o mais importante!
    Obrigado *

    ResponderExcluir
  3. Hoje encontraste uma pen, um dia encontras-te! :)

    ResponderExcluir