terça-feira, 20 de abril de 2010

Humor?

A verdade é que este é o meu blogue e faço dele o que quiser não é? Pois é...agora apetece-me escrever qualquer coisa e aqui estou, a escrever. Eu sei que não digo nada de interessante e que pouco importa aquilo que penso, ainda assim gosto de fazer aquilo que me dá na cabeça.
Há uns dias dei por mim a pensar se seria capaz de dizer coisas com piada. A verdade é que sou mas nem sempre. No meio deste pensamento surgiu, como é hábito, uma teoria acerca do humor. A verdade é que os humoristas só têm piada porque as pessoas os vêem como "pessoas com piada". Por vezes tenho a certeza que se riem porque, por exemplo, foi o Ricardo Araújo Pereira, ou o Bruno Nogueira, ou o Herman que disseram. Se fosse eu a dizer precisamente a mesma coisa, provavelmente não se riam. Claro que estou a generalizar todo este pensamento e não quero, de forma alguma, retirar o mérito aos humoristas que referi. E se fiz referência a estes é porque são dos que mais admiro, porque fazem piadas inteligentes correndo o risco de que só uma minoria os entenda. No entanto, como têm de ter audiências muitas vezes perdem a qualidade e fazem proveito do estatuto que já atingiram para que o humor menos bom vingue.
E pronto, cá estamos... eu também gostava de ter estatuto para fazer com que sempre que dissesse, por exemplo, "queijo", as pessoas se rissem. Será que um dia vou conseguir? Não, afinal não quero. O desafio é ter mesmo graça e não estatuto. Vou continuar a dizer as minhas piadinhas "sequinhas" e pronto.
Beijinhos à prima

4 comentários:

  1. Lamento que não me tenhas incluído no humor com estatuto mas concordo com a maior parte do que dizes, até porque o bruno nogueira tem mesmo piada só por dizer "l caséi imunitás".
    Se enveredares pelo humor cá fico à espera ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenta "pudim". Cada vez que digo "pudim" na cara de alguém, essa pessoa ri-se. A sério. "Pudim".

    ResponderExcluir
  3. Garanto-te que se disseres "cólchão" pões mt boa gente a rir... :)

    ResponderExcluir
  4. De há alguns anos, lembro-me de uma experiência que me levou a essa mesmíssima conclusão. Eu disse uma piada, para um determinado publico, e ninguém se riu. Momentos depois, outra pessoa disse a mesmíssima coisa, palavra por palavra, e o mesmíssimo publico achou um piadão enorme. Nesse momento, questionei-me...



    Para curiosidade, basta lembrarmo-nos, os que não forem muito novinhos ainda, que há poucos anos ninguém achava piada ao Gato Fedorento, nem ao Bruno Nogueira... o mesmo se está a passar com o Bruno Aleixo, neste momento. Qualquer dia já toda a gente gosta do Aleixo.

    ResponderExcluir