domingo, 19 de setembro de 2010

"oh tempo, volta para trás"

Entre cigarros, copos, comida e música a conversa surgiu...
Regressei aos meus tempos de criança e lembrei-me que a vida nem sempre foi tão "fácil" como é hoje. Recordo-me do tempo em que 1000 escudos eram a minha semanada e chegavam perfeitamente. Recordo-me de não ter esquentador em casa. Recordo-me de sempre ter tido o que precisava mas não ter tudo o que tenho hoje e tão facilmente. Computadores? Ninguém tinha. Telefone em casa? Lembro-me de ele ser instalado. Vídeo? Aos sete anos apareceu em minha casa. Se sou velha? Não...tenho apenas vinte e dois anos e dei conta de uma evolução rápida e desproporcional.
Esta evolução facilitou apenas o dia-a-dia mas reparo que condicionou um pouco tudo o resto. As relações já não são o que eram. Os amigos tanto são como deixam de ser. Perdem-se amigos com intrigas "facebookianas" por exemplo mas ganham-se amigos através das redes sociais também. As sms's permitem que as pessoas falem ininterruptamente, o que pode ser bom ou mau e...agora pergunto-me: gostavas de voltar atrás?Gostavas que fosse tudo como antes?
Gostava, pelo menos por uns tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário