sábado, 16 de janeiro de 2010

"Olá sr.medo"

É quando o medo se apodera dos nossos dias que ganhamos força para enfrentar a vida. É quando o medo nos invade e nos provoca dor, raiva e ao mesmo tempo tristeza que ganhamos vida. É com o medo que temos de aprender a viver e não com a felicidade. A felicidade, essa, aparece-nos e muitas vezes nem valor lhe damos, só quando estamos tristes. Mas o medo, esse, nunca o ignoramos. Ele é, inicialmente, mais forte do que nós. Ainda assim, é quase sempre superável e quando não o é habituamo-nos a ele. Hoje decidi dizer "olá sr. medo, eu sou a Inês e gostava de ter uma boa relação consigo, acha possível?" ... ao que ele me respondeu "claro que sim, toda essa simpatia e boa disposição farão com que tenha uma boa relação comigo."... e não se ficou por aqui, ainda me desejou um bom ano!
Agora sim, estou pronta para a vida...  

10 comentários:

  1. oh oh, a felicidade, a felicidade... momentos de felicidade são meras interrupções num continuo de medo e insegurança que caracteriza a nossa vida inteira, por isso enfrentar o medo é um bom modo de viver a vida de uma maneira melhor.

    ResponderExcluir
  2. lá está...basicamente é isso que eu quero dizer! és bom a interpretar andré... : ) *

    ResponderExcluir
  3. No mundo das motas costuma-se dizer: "é o medo que nos segura". Quando começamos a ter demasiada confiança, e o medo desaparece, é a altura que vamos ao chão.
    O truque tá ali em arranjar um meio termo.

    ResponderExcluir
  4. @Inês

    passo a minha vida a interpretar, tanto a nível académico, como a nível de ""hobby"" (musica e arte em geral), portanto é com gosto que vou interpretando estas coisas pertinentes que vou lendo :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente artur...e esse truque é por vezes difícil de encontrar mas com o tempo vamos aprendendo a segurá-lo ;)

    ResponderExcluir
  6. @André "estas coisas pertinentes" - obrigado, é o que me resta dizer ;)

    ResponderExcluir
  7. De nada, ora essa... são observações frias de um mundo cruel, mas a pertinência é mesmo assim.

    ResponderExcluir
  8. O medo é o modo mais apurado de auto preservação de algumas espécies. O medo decorre do instinto de preservar a vida.
    Adorei o teu texto e não paras de me surpreender...
    Apesar das dificuldades actuais, acredito que enquanto existirem jovens como tu este país terá sempre futuro.
    Um beijinho e até sempre.

    ResponderExcluir
  9. Muitíssimo obrigado! Agradeço imenso o facto de passar por aqui e ler os meus textos e claro, agradeço imenso os elogios. É um prazer saber que tenho leitores habituais e saber que há quem goste de me ler :) Muito obrigado mais uma vez *

    ResponderExcluir
  10. é por isso que digo que todos nós temos de ter uma boa relação com o medo. Para o podermos controlar, usar, deixar, quando quisermos ; )

    ResponderExcluir