quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O sonho real

Adormeci...
Ele apareceu e despertou-me do sono. Tinha voltado após tantos dias de ausência. E porque seria? Não sabia mas apetecia-me perguntar-lhe.
Ele vinha para estar comigo e começou a conversar, como se não tivesse estado ausente durante tantos dias. Eu fixei o meu olhar no dele e fiquei ali, a ouvi-lo mas sem o perceber. Só conseguia pensar na última vez que tínhamos estado juntos...
Passeámos, durante horas, pela praia, de mão dada. Conversámos imenso, como de costume e, finalmente, ficámos a conhecer-nos melhor. Nunca tinha estado com ele sem ser na minha cama, no calor. Mas naquele dia, saímos e o calor não estava presente. A brisa marítima era gelada, e gelou-nos. Mas continuámos ali, durante horas, a passear, para trás e para frente, no areal, junto ao mar. De vez em quando ele abraçava-me, para me aquecer. Foi tão bom.
Mas hoje ele estava a levar a conversa por um caminho estranho. Eu estava com medo do que poderia sair dali, ou era muito bom ou era muito mau, eu sabia. Nisto percebi que ele já tinha estado comigo sem ser naquele dia, na praia e durante algumas noites. Eu já o tinha visto fora daqui, já tinha estado com ele, no café. Eu conheci-o, finalmente, era ele. Ele tinha o olhar daquela pessoa. Ria-se da mesma forma. Ok, encontrei-o. E agora? Já não é um sonho, é real e não sei o que fazer.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário