terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vício

Dei por mim a pensar no único vício que tenho e percebi que não é um vício mas sim um prazer.
Para mim, os vícios só são verdadeiramente vícios quando os deixamos. É aí que sentimos a falta e é aí que eles passam de prazer a vício.
É na falta que se forma o vício.
É na alma que se forma o prazer.
E é por isto que os prazeres são difíceis de largar. Fazem, a partir do momento em que se formam, parte de nós. São parte do nosso "eu". São características da pessoa que somos e que mostramos aos outros. Já os vícios, esses, matam, aos poucos, aquilo que somos.
Na vida vamos ganhando prazeres e vamos substituindo-os. É mais uma das tantas fases que a vida tem. E é mais uma das coisas a que o ser humano se vai adaptando com a vivência.

MESA-Vício de Ti

4 comentários:

  1. Conheço quem diga "só sabes que estás viciado quando tentas deixar", por isso acho que o vicio está sempre lá, nós é que não damos conta (:

    ResponderExcluir
  2. lá está...a tua frase diz tudo!Só se torna vício quando tentas ou deixas, até lá é um prazer :)

    ResponderExcluir